Com objetivo de buscar mais informações acerca do funcionamento de uma Unidade de Atendimento Integrado – UAI, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União), e a servidora Juliana Mara Pereira, o procurador jurídico, Silvan Pelágio e a gerente do Posto de Identificação, Tarsila Figueiredo Diniz Bitencourt, estiveram na cidade de Coronel Fabriciano.
A visita ocorreu nessa terça-feira (24/01). Na oportunidade eles foram recebidos pela coordenadora da UAI Coronel Fabriciano, Ariane Nascimento, e pelo chefe do 12⁰ Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, Dr. Gilmaro Alves Ferreira. Além de visitar o espaço, a equipe aproveitou para esclarecer algumas dúvidas sobre os atendimentos realizados no Posto bem como os serviços que são oferecidos no local.
O presidente da Câmara, Fernando Linhares, tem demonstrado desde o início do mandato o interesse em instalar o posto UAI no município. Ele já se reuniu com o empresário Frederico Fonseca Martins de Barros, para tratar sobre a instalação da UAI no antigo prédio onde funcionava a Receita Federal. Já na última sexta-feira (20/11), o presidente e alguns servidores também se reuniram, de forma remota, com representantes da Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAG), para se inteirarem sobre os processos para a implantação da Unidade e quais os próximos passos para que o convênio seja firmado.
Linhares destacou a importância em ter um Posto Uai na cidade, já que segundo ele, há possibilidade de ampliação dos serviços prestados à população. “O objetivo do Posto Uai é unificar em um mesmo local diversos atendimentos, proporcionando mais celeridade e economia ao cidadão. Com a instalação da UAI, a emissão de documentos de identidade, por exemplo, poderá ser ampliada atendendo assim mais pessoas, além de novos serviços que serão instalados no mesmo local. Estamos trabalhando para que o mais breve a Unidade esteja em funcionamento”, disse.