Dia 4 de fevereiro haverá orientação e catação dos moluscos nos dois bairros.
Em um esforço para diminuir a infestação de caramujos africanos no município, a Prefeitura de João Monlevade mobilizou as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos. Juntas, as três pastas realizarão um mutirão de catação do molusco e orientação nos bairros mais afetados, que são o Laranjeiras e o Metalúrgico, no dia 4 de fevereiro (sábado).
Os moradores de ambas as comunidades, que tiverem interesse em receber ajuda das equipes das secretarias para retirada dos caramujos em suas propriedades poderão entrar em contato com a Vigilância em Saúde (Visa) do município pelo telefone 3859-2575 e 3859-2576. Além da catação os moradores receberão orientações sobre como proceder para evitar que os caramujos se proliferem em seus imóveis.
Reunião
O mutirão foi definido em reunião realizada na sede da Visa, no dia 19. Além das três secretarias citadas, também participaram representantes da Procuradoria Jurídica e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Embora a Prefeitura venha fazendo um trabalho de combate aos caramujos, durante o encontro foram debatidas novas ações e atividades a serem implementadas. O objetivo é intensificar o trabalho no período chuvoso, quando a reprodução do molusco é maior.