Raposa saiu atrás no placar, mas conseguiu empate e ainda teve um jogador expulso.
O Cruzeiro não fez uma boa apresentação e apenas empatou com o Athletic no primeiro jogo em casa na temporada 2023. As equipes se enfrentaram na manhã deste sábado (28/01), no Independência, em Belo Horizonte.
Os gols do jogo foram marcados por Welinton Torrão, ex-jogador celeste, e Nikão, de pênalti. No segundo tempo, o time de Paulo Pezzolano jogou com um a menos, após a expulsão do atacante Matheus Davó.
Em Belo Horizonte pela primeira vez em 2023, Ronaldo foi presença mais do que vip no jogo de estreia do Cruzeiro em casa.
O “Patrão”, como tem sido chamado pela torcida celeste, usou uma camisa social azul e ficou em um dos camarotes do Independência.
Quem também marcou presença no jogo contra o Athletic foi o DJ Ronald, filho mais velho do Fenômeno. O artista, que preferiu investir em outra área que não o futebol, ressaltou o quanto gosta de estar em Belo Horizonte.
Nova camisa
A camisa Azul mais escura com detalhes em branco homenageiam os 20 anos da conquista da Tríplice Coroa, em 2003, quando a Raposa faturou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Maior patrocínio da história
A Raposa vai faturar mais de R$ 25 milhões com o novo parceiro, que fará ativações digitais também com o clube celeste.
Faixas para Nikão
“Nikão nós te amamos” e “Nikão, nunca foi sorte, sempre foi Deus”.
Camisa gigante
Cronologia do jogo
O Athletic abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Welinton Torrão: 0 a 1.
Matheus Davó, atacante do Cruzeiro, foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo. Mesmo com um a menos, a Raposa dominou as ações da etapa final, mas não converteu as oportunidades em gols.