Alunos do 6º ano do fundamental II participaram de uma demonstração para o prefeito Marco Antônio Lage.
Uma escola mais criativa, com ensino interdisciplinar e uso de novas tecnologias, assim é a proposta para a educação em Itabira. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), investiu mais de R$ 12 milhões na compra de equipamentos de última geração para as escolas municipais da cidade.
Os materiais já chegaram às unidades e contribuirão para uma visão diferenciada do ensino público. Entre as novas aquisições estão kits de robótica, mesas educacionais digitais e equipamentos para os laboratórios de ciências. Na tarde desta quarta-feira (8/02), alunos do 6º ano do Colégio Municipal Professora Didi Andrade estiveram no gabinete do prefeito Marco Antônio Lage para experimentarem os novos materiais de robótica e óculos de realidade virtual.
O uso dos novos equipamentos vai proporcionar uma melhoria na qualidade de ensino, é o que afirma Marco Antônio Lage. “Professores e alunos serão preparados para trabalhar com este kit robótica, que vai abrir possibilidades de interação com todas as matérias. Uma nova forma de aprendizado, lúdica, divertida, com equipamentos modernos que estarão disponíveis nas escolas públicas municipais para elevar o nível do ensino e garantir alunos mais preparados”, disse o prefeito enquanto mostrava para os alunos os livros e todo o equipamento que será utilizado.
Para a professora de informática, que acompanhava os alunos durante a visita, Michelle Garcia Martins, as aquisições e o uso de novas tecnologias vão despertar mais interesse no aprendizado. “O acesso a esses materiais é muito importante tanto para os alunos, quanto para nós professores. Poderemos trabalhar o conteúdo de robótica e também, transversalmente, outras disciplinas e como a maioria já tem algum contato com as tecnologias, isso vai facilitar a abordagem do conteúdo”, garante a professora.
Os alunos ficaram encantados com os óculos de realidade virtual. Eles experimentaram o equipamento pela primeira vez e demonstraram muito interesse com a experiência. As novidades já estão disponíveis em todas as escolas da rede municipal. “Achei muito legal, estou ansiosa. Quero aprender como mexer, as configurações, tudo sobre robótica”, relatou Júlia Mariana, aluna do 6º ano do Colégio Didi Andrade.