A manhã do último sábado (10/02) foi de alegria, animação e muito esporte para os colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Eles participaram de um torneio esportivo promovido pelo Grupo Trabalho de Humanização (GTH), na quadra do Ivipa, ao lado do hospital. O dia ensolarado foi o cenário perfeito para que os colaboradores pudessem participar das disputas de futsal e queimada.
Alexander Júlio de Almeida, mais conhecido como Lecão, é recepcionista no HNSD e preside a comissão de trabalhadores que integram o GTH, responsável pelo evento. Ele explicou que o projeto já existia no hospital e foi reativado recentemente. “A gente está promovendo esse evento para criar conexões entre os colaboradores e proporcionar lazer para eles aliviarem o estresse da rotina diária”, detalha.
Atualmente, o GTH conta com 11 membros, de diferentes setores do HNSD, que são referências em seus grupos de trabalho pela postura proativa e de liderança. Eles criam estratégias para promover a humanização dos colaboradores, para além do atendimento aos pacientes.
“A intenção é levar palestras educativas, bate papos, torneios esportivos, entre outros, que possam promover a integração entre os trabalhadores e a aproximação de seus familiares com o ambiente em que eles trabalham. Muitas vezes os parentes desconhecem como é a rotina das funções internas deles no hospital. Queremos trazer a família para visitar o dia a dia do funcionário e assim dar a eles mais ânimo e disposição”, conta.
Para Alexandre Coelho, diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Dores, esse tipo de ação é extremamente importante. “Esporte é saúde! O hospital trata doenças, mas o esporte promove saúde. Com nosso enorme plantel, com 1200 colaboradores, precisamos ter momentos como esse. O grupo de trabalho humanizado é bastante engajado em promover não só a humanização na assistência aos pacientes do HNSD, mas também entre os colaboradores. Esse é um trabalho bem bacana que eles têm feito com louvor”, frisou.
Além dos jogos, os colaboradores ainda participaram de sorteio de brindes e se divertiram ao som da apresentação do cantor Fernando Martins “Cotonete”. “A sensação de dever cumprido é gratificante. Nos esforçamos muito para que o torneio acontecesse e ficamos felizes com a adesão de todos. É bacana ver que eles curtiram e se divertiram. Esse é o primeiro de muitos”, celebrou Lecão.