Um jovem de aproximadamente 20 anos morreu durante abordagem de policiais militares no hipercentro de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (22). Ele teria tido um mal súbito após o uso de drogas, segundo consta na guia de encaminhamento ao Instituto Médico-Legal, feita pelo Samu e divulgada pela PM. As causas do óbito serão investigadas.
Segundo o boletim de ocorrência, após atitude suspeita percebida pela ciclopatrulha, foi confirmado que ele escondia pinos de cocaína na cueca. O rapaz estaria muito alterado durante a revista, apresentando fala desconexa. Ele teria resistido às ordens de colocar as mãos na cabeça.
O homem teria caído no chão após a tentativa dos militares em imobilizá-lo. Já na calçada, começou a vomitar e apresentou dificuldade em respirar. Uma reanimação foi feita pelos policiais até a chegada do Samu, que levou cerca de 40 minutos. A equipe médida também tentou o socorro, mas ele não resistiu.
Ainda segundo boletim da PM, havia resquício de um pó branco no nariz do suspeito. O corpo foi levado para o IML. A mãe do rapaz esteve na 6ª Companhia. O major Rodrigo Alencar, comandante da 6ª, disse que as gravações da abordagem “são esclarecedoras para o caso”, mas as investigações continuam.
*Por Portal Hoje em Dia