As crianças de 6 e 9 anos que foram resgatadas em um apartamento no Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte, depois de ficarem três dias sem alimentação, continuam internadas no Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Elas recebem o apoio de um tio, que veio de Goiás após ter informações de que os sobrinhos estariam abandonados. A intenção dele é levar os sobrinhos embora caso seja permitido pela justiça.
Como a redação da Itatiaia vem informando, a polícia foi acionada para o apartamento onde as crianças estavam por vizinhos que conseguiram contato com os meninos através de um buraco.
Os irmãos contaram que estavam no apartamento com a avó de criação, uma mulher de 53 anos, que teria saído para ir a uma consulta médica e não voltou mais.
Os meninos disseram ainda à polícia que a mulher teria orientado que eles mentissem o nome. De acordo com as crianças, a filha dessa mulher também passou uma noite com eles e foi embora. As mulheres ainda não foram encontradas.
Como a Itatiaia vem informando, essas crianças são filhas de Cátia Cristina Alves que foi presa em São Joaquim de Bicas, suspeita de maus-tratos contra outro filho de 4 anos, que morreu no início deste mês.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, mas até o momento não fez nenhum pronunciamento.
*Da Redação Itatiaia