O lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos, apresentado como reforço do Atlético no dia 3 de janeiro, foi oficializado pelo Vasco da Gama no início da tarde deste sábado (25). Conforme adiantado pela Itatiaia, Como apurou a Itatiaia, o jogador se junta à equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri fica emprestado ao time Cruzmaltino por um ano.
Ainda nesta semana, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, adiantou à Itatiaia que poderia avaliar uma proposta pelo jogador de 26 anos, caso fosse uma boa ideia tanto para o clube como para o atleta.
“O Paulo tem contrato conosco até o final de 2024, então se for realmente uma boa proposta para o Galo e para ele, e ele tiver mais condições de ter mais minutos e espaço do que aqui, vamos pensar e levar adiante”, afirmou Caetano.
O jogador, de Pariquera-Açu, São Paulo, iniciou a carreira em Santa Catarina pelo Paraná.Ele já jogou no Iraty-SC, Londrina-PR, Metropolitano-SC, Tubarão e Paraná Clube até chegar ao Juventude. De lá, seguiu para o Atlético-MG.
Sem Paulo Henrique, o elenco atleticano segue com Mariano, Saravia e Vitor Gabriel como opções para a lateral-direita. Além deles, o meia Edenílson também vem sendo utilizado na função. Desde que chegou a Belo Horizonte, Paulo Henrique participou de três jogos, somando 169 minutos em campo.
*Da Redação Itatiaia