Cadastramento será realizado de 2 a 13 de março em UBSs pré-definidas.
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a cadastrar famílias de baixa renda que queiram castrar seus cães e gatos de estimação a partir de 5 meses de idade.
Para realizar o cadastro a família precisa receber pelo menos um dos seguintes benefícios: Auxílio Brasil (Bolsa Família), Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social de Água ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Datas e locais
O cadastramento será realizado de 2 a 13 de março, de 8h as 10h30 e de 13h30, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs):
Dia 2 (quinta-feira): UBS Monlevade Centro (bairro Centro Industrial) e UBS Padre Hidelbrando (bairro Vila Tanque)
Dia 3 (sexta-feira): UBS Laranjeiras e Policlínica (antigo PA)
Dia 6 (segunda-feira): Centro Social Urbano (CSU-Loanda) e UBS Santo Hipólito
Dia 7 (terça-feira): UBS Novo Cruzeiro e UBS José Nelson Fagundes
Dia 9 (quinta-feira): UBS Industrial e UBS Cidade Nova
Dia 10 (sexta-feira): Posto de Saúde do bairro Nova Esperança e Visa (rua Evangelista, n° 45, Alvorada)
Dia 13 (segunda-feira): ESF do Rosário e ESF do José Elói
Documentos
O cadastramento será efetuado mediante apresentação de cópias do RG (Carteira de Identidade) e do comprovante de endereço, além do documento que comprove o recebimento dos benefícios. Quem recebe o Auxílio Brasil deve levar o comprovante pelo Caixa Tem ou extrato de recebimento no banco. Para comprovar a Tarifa Social de Energia Elétrica é necessária a conta de luz e para a Tarifa Social de Água, a conta de água. O beneficiário do BPC vai precisar apresentar a Data de Cessação do Benefício (DCB) retirada no caixa eletrônico na agência em que a pessoa recebe o auxílio.