Classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro irá mandar o jogo contra o América, no sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A confirmação foi realizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na noite deste sábado (4).
Após receber as partidas contra Athletic, Pouso Alegre e Atlético no Independência – casa do Coelho -, a diretoria celeste irá mandar o jogo no estádio do Democrata-SL.
Por questões contratuais, o América não joga no Independência como visitante.
“No contrato, o América incluiu uma cláusula na qual informa que não joga no Independência na condição de visitante, pois o estádio é dele. Chegamos a um consenso com o Cruzeiro sobre isso na época da assinatura do contrato do acordo para o clube jogar no Independência”, disse à Itatiaia Marcone Barbosa, diretor de Marketing e Negócios do Coelho.
Em litígio com a concessionária Minas Arena, o Cruzeiro tem uma parceria com o América para a utilização do Independência nesta temporada.
Procurado, o Cruzeiro informou que ainda não irá se pronunciar sobre o tema.
Confrontos pela semifinal
Estão definidos os semifinalistas do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2023. Atlético, América, Cruzeiro e Athletic garantiram vaga na reta final e seguem na disputa pelo título do Estadual. Os duelos estão agendados para os dois próximos fins de semana.
Jogos de ida – dias 11 e 12
Sábado (11): Cruzeiro x América, às 16h30, em Sete Lagoas
Domingo (12): Athletic x Atlético, às 16h, em São João del-Rei
Retrospecto no estádio
Mandante em 47 partidas na Arena do Jacaré, o Cruzeiro possui um retrospecto positivo no estádio. Ao todo, são 35 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com 67,8% de aproveitamento.
*Da Redação Itatiaia