Com o elenco inteiro à disposição, o técnico Vagner Mancini iniciou nesta quarta-feira (8), no CT Lanna Drummond, a montagem do time para enfrentar o Cruzeiro no sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O comandante tem fartas opções em todos os setores.
Na lateral direita, por exemplo, Mancini contará com o retorno de Nino Paraíba, livre de suspensão. Resta saber se ele sacará Arthur, de 19 anos, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, e na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, pelo Mineiro. O jovem ainda foi convocado esta semana para a Seleção Brasileira principal.
Cruzeiro divulga parcial de ingressos vendidos para o clássico
Cruzeiro tem 25% de aproveitamento como mandante no Mineiro
Na zaga, os prováveis titulares são Maidana e Éder. Ricardo Silva também é opção. Já na lateral esquerda, Marlon e Nicolas disputam a vaga.
O meio-campo não deve ter surpresas, com as escalações de Alê, Juninho e Benítez.
As maiores dúvidas estão no ataque, setor em que Mancini tem muitas formações possíveis. O trio mais provável, composto por Henrique Almeida, Matheusinho e Felipe Azevedo, tem a sombra de Everaldo, Aloísio, Wellington Paulista, Dadá Belmonte, Mastriani, Mikael, Mateus Gonçalves e Adyson.
Antes do treino desta quarta, Mancini apresentou vídeos ao elenco sobre o Cruzeiro e de estratégias que podem ser usadas no primeiro clássico da semifinal.
Detalhes da semifinal
O segundo clássico da semifinal será no fim de semana seguinte, no Independência, em Belo Horizonte, com mando do América.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o América terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
A outra semifinal do Campeonato Mineiro será disputada entre Atlético e Athletic.
*Da Redação Itatiaia