A CONMEBOL confirmou a equipe de arbitragem responsável pelo jogo entre Atlético e Millonarios-COL, na quarta-feira (15), pela 3ª fase da Libertadores. Após empate no jogo da ida, na Colômbia, quem vencer no Mineirão estará classificado – novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O argentino Fernando Rapallini será o dono do apito no confronto. Ele apitou seis jogos em 2023, incluindo o Campeonato Argentino e Supercopa Internacional da Argentina. Ele também trabalhou em dois campeonatos na Arábia Saudita este ano: a Supercopa e o campeonato nacional.
O árbitro já trabalhou em uma partida do Atlético pela Libertadores. Em abril do ano passado, ele apitou o empate atleticano contra o Independiente del Valle por 1 a 1, no Equador, pela fase de grupos.
A última partida de Rapallini foi no dia 4 de março, no empate por 1 a 1 entre Platense e central Córdoba, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, ele só aplicou um cartão amarelo.
O árbitro será assistido por uma equipe 100% argentina. Nas bandeiras,Juan Belatti e Diego Bonfa. O quarto árbitro será Pablo Echavarria, e o VAR fica a cargo de Mauro Vigliano, com assistência de Jorge Baliño.
O confronto entre Atlético e Millonarios começa às 21h30, e vai definir um dos classificados à fase de grupos da Libertadores.
*Da Redação Itatiaia