O zagueiro Rodrigo Moledo, de 35 anos, despertou o interesse do Cruzeiro, mas não deve deixar o Internacional. Considerado peça importante no elenco do técnico Mano Menezes, o jogador teve uma conversa com D’Alessandro, ex-meia colorado e hoje membro da diretoria cruzeirense, mas nem mesmo o argentino conseguiu ser trunfo para a aquisição.
O Cruzeiro busca mais um zagueiro para preencher lacunas no elenco do técnico Paulo Pezzolano, que acaba de receber Luciano Castán, contratado do Guarani. No elenco celeste, o uruguaio conta atualmente com Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris.
“Rodrigo Moledo é um excelente zagueiro e tem qualidade para ser titular em qualquer time grande do Brasil. O problema dele hoje é o físico. Desde que ele teve uma lesão, ruptura de ligamento cruzado posterior, na fase final do Brasileirão 2020, nunca mais conseguiu jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Chegou um momento que, pela questão técnica, ele seria titular, mas ele não conseguia manter a sequência (em campo)”, analisou o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
Atualmente, a dupla titular da zaga colorada é formada por Vitão e Mercado. Jogadores que acabaram tirando espaço de Moledo no onze inicial do Inter.
“Mercado entrosou bem com o Vitão, e o Moledo passou a ser reserva. Mas, um reserva útil, que entra para segurar resultado ou quando um dos titulares está machucado. E dá conta do recado, com resposta igual ou superior a dos titulares”, comentou Oliveira.
Moledo fora do Inter?
Para Lucas Collar, do Vozes do Gigante, mídia independente que cobre o dia a dia do Internacional, Moledo não deve deixar o Internacional.
“É um jogador de 35 anos, renovou até o fim do ano, e dificilmente o Internacional vai liberar esse jogador. É um reserva, mas dificilmente será liberado. Se fala bastante que o D’Alessandro entrou em contato com o Moledo, tentando levar ele para o Cruzeiro, se aproveitando dessa questão de ele ser reserva no Inter. Mas, o Internacional não tem o menor interesse de negociar, porque ele está sendo utilizado no grupo. Os zagueiros que o Inter tem passam por problemas físicos, especialmente o Mercado. O Moledo acabará jogando muito na temporada. Se chegar uma proposta boa da parte financeira, pode ser que saia negócio. O que eu tenho escutado por aqui é que o Inter vai fazer jogo duro, já que não quer liberá-lo”, aposta Collar.
“Seria uma grande contratação para o Cruzeiro e qualquer time grande do Brasil. Acredito que o Inter não vai querer se desfazer dele, porque mesmo não sendo titular ele é útil ao elenco”, opinou Rodrigo Oliveira.
Características
Rodrigo Moledo não é um zagueiro com exímia saída de bola. O ornalista Rodrigo Oliveira entende que ele se notabiliza pela força.
“É um zagueiro de força, tanto que, antes da questão física, os únicos momentos como reserva foram quando o Inter teve técnicos que valorizavam mais uma saída de bola qualificada, como o Coudet, que hoje está no Atlético, e o Miguel Ángel Ramirez. Aí, eles colocavam o Moledo na reserva do Zé Gabriel e do Bruno Fuchs, e a torcida odiava isso, pois entendia que o Moledo era muito melhor. Nós, da imprensa, nunca entendemos como o Moledo perdeu a vaga para esses jogadores”, disse.
“Era questão de técnicos estrangeiros que valorizavam o zagueiro com saída de bola qualificada. Não é que o Moledo seja ruim na saída de bola, mas não é o ponto forte dele. Ele é um zagueiro de força, segurança total na bolas aérea defensiva, no mano a mano, no desarme, na marcação, um cara forte fisicamente, um grande jogador”, completou Rodrigo Oliveira.
Rodrigo Moledo pelo Internacional
- 2023 – 11 jogos e 1 gol
- 2022 – 23 jogos sem gol
- 2021 – Lesionado
- 2020 – 32 jogos e 2 gols
- 2019 – 43 jogos e 4 gols
- 2018 – 34 jogos e 2 gols
- 2013 – 20 jogos e 2 gols
- 2012 – 45 jogos e 1 gol
- 2011 – 25 jogos e 2 gols
- Total de jogos: 234
- Total de gols: 14 gols
*Da Redação Itatiaia