Conforme esperado, Cruzeiro e Minas venceram os duelos contra o Araguari e o Ciudad Voley, respectivamente, e avançaram para a decisão do Sul-Americano de Vôlei. A Raposa foi a primeira a entrar em quadra na manhã deste sábado (18), e aplicou um sonoro 3 a 0 nos anfitriões.
O central e capitão Otávio destacou a grande atuação do grupo na semifinal. “O Araguari é um time com muitos jovens que a gente conhece, com muitos talentos, e eles iam entrar com tudo. Mas nós fomos consistentes do início ao fim do jogo, principalmente no saque, que é um fundamento que vamos precisar bastante na final”, disse Otávio.
Logo após o jogo, os jogadores da Raposa foram para as arquibancadas e acompanharam a vitória do Itambé Minas, por 3 sets a 1, definindo assim, o segundo finalista da competição. Essa é a segunda vez consecutiva que as equipes se encaram na finalíssima do torneio.
Em 2022, o clássico foi disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem, e a equipe celeste venceu os minastenistas por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/18. Enquanto O Sada Cruzeiro vai em busca do nono título, o Itambé Minas quer o tricampeonato Sul-Americano.
A partida acontece neste domingo (19), às 12h30, em Araguari, com transmissão do SporTV e no site voleysur.org. Antes da decisão, os donos da casa vão lutar pelo terceiro lugar contra o Ciudad Voley, às 10h.
*Por Portal Hoje em Dia