O técnico Paulo Pezzolano teria colocado o cargo de treinador do Cruzeiro à disposição. A Raposa foi eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro, após a derrota por 2 a 1, para o América, neste domingo (19), no Independência.
Segundo apurou a Itatiaia, a saída de Pezzolano – que, internamente, manifestou o desejo de deixar o clube há algum tempo – foi discutida durante a semana. Há rumores de que ele teria sido oferecido ao Real Valladolid, da Espanha, clube em que Ronaldo também administra.
Pezzolano está no cargo desde 3 de janeiro do ano passado, quando assumiu a Raposa e faturou o vice-campeonato mineiro e o título da Série B. O troféu, inclusive, marcou a primeira conquista de um comandante gringo na história do Cruzeiro.
Neste domingo (19), de forma surpresa, Ronaldo – sócio majoritário da SAF celeste – acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio, além de outros integrantes da diretoria, como Gabriel Lima [CEO do clube] e Paulo André [diretor de estratégia da SAF]. O Fenômeno não havia se pronunciado anteriormente se estaria no Horto para o jogo de volta da semifinal.
Renovação
Em 27 de julho do ano passado, Paulo Pezzolano teve o contrato renovado com o Cruzeiro até o fim deste ano, mas, agora, optou por não seguir à frente do clube celeste.
Desempenho
Ao todo, Paulo Pezzolano já comandou o Cruzeiro em 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 62,2%.
Mais informações em instantes…..
*Da Redação Itatiaia