O futuro chegou para Luan Santana. E é isso que o artista sertanejo mostrou, neste sábado (18), durante a gravação do seu novo DVD: o Luan City 2.0. O palco escolhido foi o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde fãs de vários cantos do país se reuniram para conferir o novo álbum do artista, que é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O cantor, que tem quase 16 anos de carreira, gravou a versão 2.0 do projeto Luan City há pouco mais de um ano em uma vila histórica de São Paulo e privilegiou a capital mineira para gravação do DVD. E quem agradece são os fãs mineiros.
Para ficar bem próximo do palco, fãs do sertanejo chegaram a montar um acampamento improvisado na entrada do Mineirão – com direito a barracas e colchões. Foram nove dias de perrengues – intensificados por causa da chuva -, mas que, segundo eles, valeram a pena.
O enfermeiro Jonathan Lima Borges, que mora em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, por exemplo, chegou ao local às 5h30 deste sábado. “Cheguei cedinho, afinal, os lugares são bastante disputados […] Fui um dos primeiros da fila, acabei conhecendo o pessoal que estava aqui também”, disse ele, que comprou o ingresso logo no início. O enfermeiro, que veio sozinho, contou que fez vários amigos no local. “Conheci um pessoal de São Paulo, outro da Bolívia”, acrescentou.
Maria Isabela de Souza, que mora em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana da capital, conta que o show foi a realização de um sonho. “Comprei no primeiro dia de venda, fiquei na fila on-line, tinha 9.800 pessoas na minha frente”, comentou ela, que completou: “minha música preferida é ‘Mulher Segura’.
Estrutura
Cerca de cinquenta mil pessoas de todas as idades estiveram no Mineirão para acompanhar a gravação do DVD de Luan Santana, que contou com uma estrutura toda futurista inspirada no filme Blade Runner e no jogo Cyberpunk 2077. Ao todo, foram nove palcos planejados pelo diretor artístico Kley Tarciano, que já trabalhou com Jennifer Lopez e Britney Spears.
Luan, que explicou que seu sonho era gravar em algum estádio, realizou o desejo nesta noite no Mineirão. Show que, conforme ele, remeteu também às apresentações da banda Coldplay, o multiverso e avatares.
O show reuniu 100 dançarinos em 13 áreas diferentes da parte interna do estádio e 700 seguranças aos arredores. Pelo menos 2.600 profissionais participaram da produção
Antes de Luan subir ao palco, se apresentaram Marcos & Belutti, Raça Negra e MC Don Juan. O evento foi encerrado com a apresentação do DJ e produtor mineiro KVSH. No entanto, o DVD do sertanejo, que possui 25 lançamentos musicais, não contou com colaborações.