O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta terça-feira (21/03), a Operação “Apocalipse”, que visa combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e a lavagem de valores em João Monlevade e região.
Coordenada pela Agência de Inteligência da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente de João Monlevade, em atuação conjunta com o Ministério Público de MG, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade, a Operação cumpriu diversos Mandados de prisão temporária de busca e apreensão, além da apreensão de bens e valores dos alvos investigados.
Para a realização da Operação Apocalipse, o Comando da 17ª Cia PM Ind contou com o apoio de militares do 14° BPM de Ipatinga, 26° BPM de Itabira, BPMRv e Mamb, além do apoio de uma aeronave do COMAVE no rádio-patrulhamento aéreo. No total, foi empenhado um efetivo de aproximadamente de 120 Policiais Militares e mais de 20 viaturas.
A de ação, é resultado de investigações conjuntas empreendidas pela PMMG e pelo MPMG, que identificou que organizações criminosas, que distribuíam drogas em toda a região do Médio Piracicaba e abasteciam dezenas de traficantes locais, lavando o dinheiro advindo do tráfico, na aquisição de veículos e imóveis.
Resultado da Operação Apocalipse, até o momento:
13 mandados de prisão cumpridos; 06 pessoas presas em flagrante; 3 armas de fogo; 31 munições; 20 celulares; 17 veículos; 3 buchas de maconha; 3 porções cocaína; 65 pedras de crack; R$ 9.162,00 dinheiro e R$ 81.000,00 em cheques; Pássaros da fauna silvestre; 01 carregador de pistola; 04 balanças de precisão; 3 DVRS; 5 máquinas de cartões utilizadas para a venda de entorpecentes.
Diligências ainda em andamento. Aguarde mais informações