O técnico Pepa promete resgatar a sinergia vista no ano passado entre a torcida do Cruzeiro e o time. Em sua apresentação ao clube, nesta sexta-feira (24), o comandante português admitiu que há muita desconfiança dos cruzeirenses em relação ao que poderá ser apresentado pela equipe atual na Copa do Brasil e na volta à Série A, mas está muito confiante.
Até aqui, o Cruzeiro teve desempenho modesto em 2023. Foram dez jogos no Campeonato Mineiro, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Sob o comando de Paulo Pezzolano, que deixou o cargo após a eliminação frente ao América na semifinal, o time não venceu nenhuma das cinco partidas como mandante.
Pepa mandou um recado otimista à torcida celeste. “A torcida vai ter um orgulho enorme da equipe. Prefiro olhar pelo lado positivo”.
Desafios do Cruzeiro em 2023
A estreia do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil será provavelmente em 12 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda fará o sorteio dos confrontos e divulgará as datas de ida (semana de 12/4) e volta (semana de 26/4).
Já o primeiro compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro será em 15 ou 16 de abril, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Antes de tudo isso, Pepa fará a sua estreia em amistoso com o RB Bragantino marcado para a próxima quarta-feira (29/3), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O técnico português adiantou que a torcida do Cruzeiro vai se reconectar com o time e logo acreditará em dias melhores.
“Essa é a nossa obrigação. Nós temos que jogar, a torcida tem que sentir orgulho do que está vendo em campo. Isso vai acontecer. Isso vai acontecer (repetiu). Todos nós teremos que vestir a camisa. Quem olhar pro campo ou quando desligar a cor da televisão, tem que saber qual é o time do Cruzeiro (o que corre mais)”, declarou.
*Da Redação Itatiaia