A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de homicídio tentado na rua Miguel Ferreira de Sá no bairro Clovis Alvim, na tarde desta qurta-feira 29 de março, onde teria ocorrido disparos de arma de fogo e que um individuo teria sido atingido. De imediato, a viatura deslocou para o referido endereço, onde deparou com a vítima no interior da residência com algumas perfurações, onde também chegou no local uma equipe do Samu, que após primeiros atendimentos, deslocou com a vítima até o Pronto Socorro Municipal.
A vitima de 32 anos relatou que encontrava-se no interior de sua residência, momento que um indivíduo o chamou, que ao chegar no portão, deparou com um dos autores e que em seguida surgiu um outro indivíduo de arma em punho e começaram os disparos, que neste momento fechou o portão, vindo o portão ser atingido e ele ser alvejado, correndo para o interior de sua residência.
No portão da residência foi possível visualizar seis perfurações, sendo acionada a perícia técnica, onde compareceu ao local do fato, o perito criminal, que após realizar os trabalhos periciais, recolheu cinco projeteis. A vítima apresentava duas perfurações, sendo uma no maxilar direito com saída na cervical esquerda, e a outra na cervical direita com saída na cervical esquerda, além de escoriações nos braços e ombro direito, onde permaneceu internado aguardando resulto do exame de tomografia para avaliar as gravidades das lesões.
Através do sistema de monitoramento da rede de vizinhos protegidos, foi possível visualizar os dois autores e seu destino.
Durante diligências militares lograram êxito em localizar um dos autores, um menor de 16 anos, na rua Morganito, tendo ele confessado que juntamente com um outro individuo, o qual não forneceu o nome, serem autores do homicídio tentado. De acordo com o menor de 16 anos, os dois autores estavam armados, tendo os dois efetuados disparos contra a vítima.
Militares deslocaram até a residência do autor, onde com a devida autorização, realizaram buscas localizando 24 pinos de cocaína, 27 pedras de crack e vestimentas utilizadas no crime.
Diante do exposto, o menor em conflito com a lei, recebeu voz de apreensão pelos crimes de homicídio tentado e trafico ilícito, sendo encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.
Segue diligências para localização das armas utilizadas no crime e do segundo autor já identificado.
Fonte: Ascom-PMMG