Patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço deu o primeiro passo para tentar reaproximar o clube da Minas Arena. Nesta quinta-feira (30), o dono do Supermercados BH se reuniu com Samuel Lloyd, diretor comercial da concessionária responsável pela gestão do Mineirão.
A ideia de Pedro, conforme apurou a Itatiaia, é mediar os conflitos recentes e buscar um acordo para que o Cruzeiro já inicie a Série A do Campeonato Brasileiro no Gigante da Pampulha. A primeira partida da Raposa como mandante será contra o Grêmio.
Na conversa com Pedro, Lloyd apresentou relatórios de custos operacionais para utilização do estádio e sugeriu que o empresário ajude a pacificar a relação do Mineirão com o Cruzeiro.
Agora, Pedro deverá se reunir com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, e Enrico Ambrogini, diretor de operações – um contato inicial já foi feito logo após a reunião com Lloyd.
O empresário, que se tornará investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, já deixou claro seu desejo de que o clube volte ao Gigante da Pampulha o quanto antes.
Procurado, o Cruzeiro não se manifestou sobre a reunião até a última atualização desta reportagem. O encontro entre Samuel e Pedro foi divulgado inicialmente pela Rádio 98.
Cruzeiro e Minas Arena
A relação entre Cruzeiro e Minas Arena está rompida desde janeiro. Em live realizada naquele mês, Ronaldo, que lidera o projeto da SAF, disparou contra a concessionária e garantiu que o clube celeste não mandaria nenhuma partida no estádio em 2023.
“As condições (da Minas Arena) sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente”, disse o Fenômeno em 23 de janeiro.
Independência
Desde o rompimento com a Minas Arena, o Cruzeiro escolheu o Independência para mandar seus jogos. O clube celeste fechou um acordo comercial com o América, único responsável pela administração do estádio. A parceria obriga a Raposa a mandar uma quantidade de jogos no Horto.
*Da Redação Itatiaia