O treinador Pepa vestiu a família com a camisa do Cruzeiro. Comandante do time celeste desde 20 de março deste ano, o português postou, na manhã deste sábado (1º), uma foto ao lado da esposa Joana Filipe e das filhas Luana e Noa: “Família”, escreveu na legenda que tem Belo Horizonte como localização.
É a primeira vez que Pepa aparece com a família em Belo Horizonte. Além de Luana e Noa, o treinador celeste tem mais duas filhas de outro relacionamento.
Estreia
Pepa estreou pelo Cruzeiro com vitória de 3 a 2 sobre o Red Bull Bragantino, em amistoso disputado na última quarta-feira (29), no interior de São Paulo.
A Raposa não vencia um clube da Série A desde o clássico com o Atlético, válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro, disputado no dia 11 de abril de 2021.
Desde então, foram 11 partidas sem vitórias sobre times que estão na elite do futebol nacional (dez derrotas e apenas um empate).
“O importante é vencer, a nossa torcida não quer saber de empate e nós também não. Fizemos nosso dever e vamos voltar satisfeitos para Belo Horizonte”, disse o português após o triunfo em Bragança Paulista.
Carreira
Pepa iniciou a carreira de técnico em 2009, no Sub-19 do Taboeira-POR. Em seguida, foi auxiliar do Sub-17 do Benfica-POR antes de começar como profissional no Sanjoanense-POR, em 2013. Depois, passou por Feirense, Moreirense, Tondela, Paços Ferreira e Vitória de Guimarães (todos do futebol português) e, por último, no Al Tai, da Arábia Saudita, onde ficou entre julho de 2022 e janeiro deste ano.
Como jogador, Pepa foi revelado pelo Benfica, em 1999. Tem passagens por Lierse (Bélgica), Varzim-POR, Paços Ferreira-POR e Olhanense-POR, onde encerrou a carreira em 2007.
*Da Redação Itatiaia