O homem suspeito de importunação sexual contra uma passageira de um ônibus metropolitano em Santa Luzia, na Grande BH, foi solto nesta sexta-feira (31) pela Justiça, após ser preso em flagrante por tirar fotos das nádegas da jovem de 27 anos.
De acordo com a decisão da juíza titular da 1ª Vara Criminal de Santa Luzia, Arlete Aparecida da Silva Coura, “não se encontram presentes os requisitos da prisão preventiva, sendo medida de rigor a concessão da liberdade provisória”.
A importunação ocorreu na manhã da última terça-feira (28), quando a vendedora Daiane ia para o trabalho, acompanhada de uma vizinha. Quando o ônibus passava pelo bairro Baronesa, em Santa Luzia, a amiga começou a discutir com um homem dentro do coletivo. “Peguei o ônibus normalmente e, depois de um tempo, percebi que minha vizinha estava discutindo. Perguntei pra ela, achei que ele tinha feito algo com ela. Quando vi, ele estava tirando foto da minha bunda”, contou a jovem.
O suspeito, de 43 anos, estava com o celular na mão e tirava fotos enquanto estava sentado dentro do veículo. Assustada, Daiane correu para confrontá-lo. “Quando fui atrás dele, vi a foto no celular dele e comecei a xingar. Ele negou, mas tomei o celular da mão e vi sete fotos. Mostrei para o pessoal dentro do ônibus. Todo mundo estava filmando”, contou a vendedora.
Após o susto, Daiane foi até uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. O suspeito teve a prisão em flagrante decretada no mesmo dia pela Polícia Civil.
*Por Portal Hoje em Dia