O motorista suspeito de atropelar e matar o ciclista Eduardo Lobato, de 41 anos, teve a prisão em flagrante confirmada pela Polícia Civil neste sábado (1º). O homem, de 55 anos, estava alcoolizado e será levado para o sistema prisional.
O ciclista Eduardo Lobato, de 41 anos, também conhecido como Du, morreu na manhã deste sábado (1º) atropelado na BR-040. O propagandista e representante de uma empresa farmacêutica pedalava há cerca de 10 anos e participava de várias competições.
Eduardo Tonholo, amigo do ciclista há sete anos, explica que Du vinha se dedicando a treinos de alta performance e ia disputar o Campeonato Mineiro de Ciclismo. A prova seria no próximo sábado em Pará de Minas, na região Central do estado.
“Ele sempre foi muito seletivo com as provas que disputava, sempre muito preocupado com a segurança. Um dos ciclistas mais preocupados com a segurança, educado e gentil que conheci em meus 30 anos competindo”, conta o amigo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o colega de treino, Gilberto Martins Vô, que estava com Eduardo no momento do acidente, conta que o motorista estava muito alcoolizado. “Chegamos no trevo de Alphaville, não sei porque o Du ficou um pouquinho para trás naquela subida para chegar no trevo. O carro entrou no acostamento e bateu por trás, em velocidade muito alta, e arremessou ele muito para frente” conta o colega.
Segundo Gilberto, Eduardo ficou muito machucado com a colisão e morreu minutos depois do acidente.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais explicou que o suspeito teve a prisão em flagrante ratificada por embriaguez ao volante e homicídio culposo.
De acordo com a PC, o corpo já foi liberado pelo IML aos familiares. O velório e enterro devem ocorrer neste domingo (2).
*Sob supervisão de Enzo Menezes/Itatiaia