Clube celeste e Minas Arena voltarão a se encontrar em breve para negociar retorno da Raposa ao Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro está disposto a negociar um retorno ao Mineirão. Na última sexta-feira (31/03), o clube celeste apresentou uma contraproposta à oferta enviada pela Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio.
Para debater as novas condições comerciais e tentar chegar a um acordo, as partes voltarão a se encontrar em breve. As informações, divulgadas inicialmente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, foram confirmadas pela Itatiaia. Ainda não há reunião marcada.
O Cruzeiro deseja inúmeras mudanças em relação ao que foi ofertado pela Minas Arena. Conforme afirmou uma fonte, para chegar a um acordo, ambas as partes terão de “ceder muito” em suas pretensões.
Além da dívida milionária da Associação – cerca de R$ 14 milhões -, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro tem um débito de cerca de R$ 800 mil com a Minas Arena. Esse montante também terá que ser incluído nas negociações.
Pelo Cruzeiro, há o desejo de faturar com bares e estacionamento do Mineirão. Hoje, a Minas Arena fatura 20% do valor bruto dessas vendas.
As propostas
Em 2022, o acordo entre Cruzeiro e Mineirão previa que o clube celeste passasse 12,5% do valor bruto da venda de ingressos para a Minas Arena. No formato, a Raposa ficava responsável pela comercialização dos bilhetes das áreas vip do estádio, além das 54 mil entradas de outros setores.