Depois de 4 anos sem a realização do Cidadão Legal, a Câmara Municipal de João Monlevade prepara a 30ª edição do projeto. O evento ocorrerá no dia 13 de maio, sábado, das 9h às 13h, em frente ao prédio do Legislativo e nas dependências da Câmara.
Serão ofertadas diversas atividades para a comunidade, incluindo serviços de saúde, vacinação, consultoria jurídica, apresentações artísticas e culturais, oficinas, salões infantis e adultos, pintura facial e distribuição de guloseimas. O serviço de emissão de documentos, também será disponibilizado, e é um dos mais aguardados.
O presidente da Câmara, Fernando Linhares (União), informou que já entrou em contato com a Polícia Civil para solicitar a emissão de carteiras de identidades e que o órgão já sinalizou positivamente. Agora, ele aguarda a confirmação da quantidade de documentos que serão oferecidos. “Tenho a expectativa de que um grande número de identidades seja ofertado. Sabemos do anseio da população quanto a emissão do documento e estamos empenhados para suprir esta expectativa”.
Para a emissão da identidade, os interessados deverão apresentar alguns documentos e fazer um cadastro que serão informados posteriormente no site e nas redes sociais da Câmara. Além das identidades, o Cartório de Registro Civil também estará presente para emitir a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito. Para a emissão dos documentos, o cidadão deverá apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O Cartório Eleitoral também estará presente com a emissão e regularização do título de eleitor.
“O Cidadão Legal é uma grande festa da cidadania. Durante toda a manhã, a população vai poder emitir os documentos e desfrutar de um momento de descontração com toda a família. Estão todos convidados”, destacou Linhares.
A 30ª edição do Cidadão Legal vai contar com a parceria da Prefeitura de João Monlevade e as secretarias municipais, além de diversas empresas, entidades, associações, voluntários entre outros.