O técnico Pepa comandou o Cruzeiro, à beira do campo, pela segunda vez após a sua chegada. Na manhã dessa quinta-feira, o time enfrentou o Juventude, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa II, e que terminou com a vitória celeste pelo placar de 3 a 1. O português falou do resultado, do trabalho exaustivo da semana e de como usar o cansaço a favor da equipe.
“A análise foi positiva, continuamos a insistir naquilo que temos trabalhado. A semana foi forte, a próxima será muito dura, mas nós temos que saber trabalhar em cima do cansaço. Com o cansaço, às vezes, as decisões não são as melhores, mas no jogo é isso mesmo”, declarou.
“Perto do final do primeiro tempo, o cansaço está forte, mas temos que ter capacidade para tomar boas decisões, e no segundo tempo igual. E as decisões, muitas vezes, não são somente com bola, são também sem bola, e ter a capacidade de encurtar, de ter a equipe curta, além de agressiva e junta. Criamos situações que vamos trabalhar muito e corrigir e outras que também foram muito boas, então isso faz parte do processo evolutivo e trabalho”, declarou Pepa, sobre o triunfo diante de um forte adversário.
Entusiasmado com o bom início de trabalho, Pepa repetiu os dizeres usados na sua apresentação, onde disse que o Cruzeiro é um dos clubes mais vencedores do país e que esse título precisa ser valorizado e respeitado.
“Com a ambição alta (estou), como falei na minha primeira coletiva, somos o “Rei de Copas”, portanto temos um objetivo bem legítimo de não só ir o mais longe possível, mas de tentar chegar a final e ganhar. Sabemos que o percurso é longo, muito difícil, mas só se consegue com muito trabalho, muita ajuda e muito espírito de sacrifício”, afirmou o português.
Pepa também detalhou a logística celeste após a estreia oficial sob o seu comando, diante do Náutico, na próxima quinta-feira, em Recife. Segundo o treinador, o clube seguirá direto para São Paulo para a estreia do Brasileirão. Além dos detalhes, Pepa mandou um recado para os jogadores preteridos para a partida inicial.
“Vamos direto para São Paulo mesmo, após o jogo de estreia na Copa do Brasil, para enfrentar o Corinthians, e acima de tudo é dar essa cara a todos os atletas, porque digo isso sempre, todos serão importantes, e a ideia é essa, quem não joga hoje, tem que estar preparado para para as próximas semanas, porque o elenco é observado por toda a comissão técnica e toda a direção”, disse Pepa.
“Todos são opções muito boas e cabe a nós exigi-los ao máximo, trabalhar no limite para quanto mais opções tivermos, maior dor de cabeça para mim, e muito melhor para o Cruzeiro”, finalizou.
*Por Portal Hoje em Dia