Sem tempo para comemorar a quarta conquista consecutiva no Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30, e encara o Brasil de Pelotas no primeiro desafio na atual edição da Copa do Brasil.
Escalado pelo técnico Eduardo Coudet para ser titular na decisão do Estadual, quando foi um dos protagonistas na vitória por 2 a 0 sobre o América, o meia Igor Gomes deve, mais uma vez, ser escolhido pelo comandante argentino para iniciar entre os onze.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, concedida na véspera do confronto da terceira fase do torneio nacional, o jogador de 23 anos não espera moleza contra o time Xavante, um dos integrantes da Série D do Campeonato Brasileiro.
“É impressionante. Todo time brasileiro tem um jogador de destaque e que desequilibra. Todo lugar que vamos vemos pessoas apaixonadas pelo clube, com menor ou maior investimento. A motivação do Atlético hoje é vencer, independente do adversário, dentro ou fora de casa”, destaca Gomes.
Os atletas têm um pensamento muito parecido com o meu, de sempre vencer e performar pelo Galo. Se é um time de menor expressão ou não, buscaremos a vitória da melhor maneira possível. A nossa vantagem é fazer o primeiro jogo dentro de casa e buscaremos fazer a melhor partida possível para levar uma vantagem para o segundo lá em Pelotas”, acrescenta.
Dúvidas na escalação
Pensando em preservar alguns atletas considerados titulares absolutos, o técnico Eduardo Coudet pode optar por algumas mexidas na equipe, em relação aos onze que iniciaram o jogo contra o América, no último domingo (9).
Paulinho, companheiro de Hulk no ataque, pode ser um dos poupados pelo comandante argentino. Nesta terça (11), ele fez treino à parte, por desgaste e dores sentidas na decisão do Estadual.
Além dele, o volante Otávio e o zagueiro Maurício Lemos também podem ganhar descanso, pensando na estreia no Campeonato Brasileiro.
Sábado (15), o Alvinegro inicia sua trajetória na competição e encara o Vasco, a partir das 21h, também no Gigante da Pampulha.
Ficha Técnica:
Atlético x Brasil de Pelotas-RS
Atlético
Everson, Saravia, Jemerson, Nathan Silva (Bruno Fuchs), Dodô; Battaglia (Otávio), Edenilson, Patrick, Pedrinho; Paulinho (Pavón) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Brasil de Pelotas:
Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes; Patrick, Luiz Felipe e Márcio Jonatan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann
Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 12 de abril de 2023, 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Transmissão: Amazon Prime
A Itatiaia também transmite o duelo, no 610 AM, 95,7FM, e pelo Youtube.
*Da Redação Itatiaia