A população de São Gonçalo do Rio Abaixo aprova o atendimento do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal. 99,02% de quem respondeu a pesquisa considera o serviço legislativo excelente. Durante o primeiro trimestre de 2023, as pessoas atendidas puderam avaliar o serviço, que registra uma média de mil orientações por mês. “É uma alegria saber que o CAC é referência para o cidadão e que o público tem um ótimo atendimento da equipe. Valorizamos muito a atenção à população e queremos garantir acesso às políticas públicas e serviços necessários”, comenta o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT).
De janeiro a março, o CAC recebeu 1737 avaliações. Ao todo, 86,34% dos são-gonçalenses que estiveram no local, afirmaram que a prestação de serviço do Centro é ótima. 13,66% consideraram boa. Menos de 1% pontuou como regular e ruim. “Nosso objetivo era saber como a população vê o CAC e se o serviço consegue cumprir as expectativas. É uma forma de sempre buscar a excelência e reconhecer o atendimento da equipe, pois prezamos pela capacitação das atendentes”, pontua o Controlador Interno da Câmara, José Pedro da Silva Jr.
Instalado há oito anos na Câmara Municipal de São Gonçalo, o CAC atende gratuitamente toda a população. E oferece orientação sobre auxílios municipais, auxílio com as contas gov.br e INSS, serviços de impressão e segunda via de boletos e orientação para atividades como DETRAN, TRE, Carteira de Trabalho Digital, Identidade e Passaporte. O CAC também tem o setor de Achados e Perdidos e o Núcleo de Informática, onde é possível acessar a internet para pesquisas, trabalhos escolares e serviços de saúde, educação e muito mais.
O CAC da Câmara de SGRA funciona de segunda a sexta de 08h às 11h e de 13 às 17h. Às sextas, o expediente encerra às 16h. O atendimento é gratuito.