A Polícia Militar realizou a prisão de dois irmãos, por suspeita de efetuar disparos de arma de fogo em via pública, fato ocorrido dias atrás na rua Ouro Preto, no bairro Jardim das Oliveiras, em Itabira. No veículo em que estavam, foi encontrado uma arma de fogo. O fato aconteceu nesta sexta-feira (14/07), por volta de 18h50min, um pino de cocaína também foi encontrado.
De acordo com as informações, Militares na data de 09 de abril tomaram conhecimento que o suspeito de 37 anos, transitava com uma caminhonete GM D-20, pela rua Ouro Preto, quando repentinamente de dentro do veículo, sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo para o alto. Após tomar conhecimento do fato na ocasião, policiais militares realizaram rastreamento nas imediações, mas o suspeito não foi encontrado. Na noite desta sexta-feira, Militares do Tático Móvel em patrulhamento preventivo pelas ruas do bairro, depararam com o veículo denunciado anteriormente e com o suspeito na direção, de imediato deram ordem de parada ao condutor.
Durante abordagem, foi dada ordem para que todos descessem do veículo, e se colocassem em posição de buscas, no interior da caminhonete havia o condutor com ele nada de ilícito foi encontrado, já com sua irmã de 40 anos, que demorou bastante para sair, levando assim suspeita que algo estava errado e estava nervosa, durante buscas feitas por uma Militar feminina, foi encontrado com a mesma um pino de cocaína, com o terceiro ocupante nada foi encontrado. Militares dando continuidade as busca no interior do veículo, encontraram um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, sendo que uma delas estava deflagrada e quatro intactas.
Militares acreditam que a munição deflagrada, tenha sido efetuada na denúncia passada referente ao dia (09/04) de disparo de arma de fogo em via pública. O terceiro envolvido contou aos Militares que não sabia de nada de arma e que apenas estava no veículo devido ter contratado o mesmo para fazer um frete de buscar um colchão no bairro Cidade Nova.
Os Policiais perceberam que o suspeito de 37 anos, aparentava ter feito uso de bebida alcoólica, ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro, mas não aceitou, ele e sua irmã receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, a mulher devido à suspeita dela ter tentado esconder a arma de fogo. (Com informações Itabira On-line)