Estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, assim como aconteceu no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, não estava nos planos do Atlético, mas aconteceu. Neste sábado (15), o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet perdeu para o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão, e começou a competição mais importante do país em desvantagem.
Apesar do revés em casa, o comandante argentino surpreendeu na coletiva e apontou o jogo contra os cariocas como o melhor do Galo em 2023.
“É muito difícil falar de erro grande defensivamente, porque tomamos o gol mas não sofremos. Fizemos nossa melhor partida e esta é a maneira de jogar que temos que dar continuidade. Apesar do resultado, gostei muito do que fez o time. Tomamos dois gols em nove minutos, mas vi um grande jogo”, destacou Coudet.
“Não era um jogo para ganhar. Era um jogo para ganhar por mais de dois gols. A derrota sempre dói, mas o futebol hoje foi o que queríamos fazer. Não tomamos dois gols porque o time estava mal; uma partida disputada na qual tivemos muita personalidade para jogar, controlar tempo e espaço. Foram 26 finalizações e 75% de posse de bola. Como perdemos este jogo foi inexplicável”, foi além.
Pelo Brasileirão, o Atlético volta a campo no domingo (23), e encara o Santos na Vila Belmiro. Porém, antes, tem desafio importante na Libertadores. Terça (18), o adversário será o Athletico-PR, em Curitiba.
*Da Redação Itatiaia