Ex-técnico do Cruzeiro e hoje no Real Valladolid, o uruguaio Paulo Pezzolano conseguiu neste sábado (15) a primeira vitória na equipe espanhola. Contudo, o treinador foi expulso e “perdeu a linha” à beira do campo.
Aos 28 minutos do segundo tempo, com o Valladolid vencendo o Villarreal por 2 a 1, placar final, Pezzolano reclamou de uma entrada de um jogador do “Submarino Amarelo”. O árbitro Javier Iglesias Villanueva foi à área técnica e expulsou o uruguaio.
Ao ver o cartão vermelho, Pezzolano se descontrolou. Ele chegou a invadir o campo para reclamar com o árbitro e, depois, inconformado e querendo retornar, foi conduzido ao vestiário com auxílio de outras pessoas no estádio.
O Valladolid bateu o Villarreal com gols de Selim Amallah e Jawadd El Yamiq – Etienne Capoue marcou para os mandantes. O jogo foi disputado na casa do Submarino Amarelo, no Estádio de la Cerámica, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
O time de Pezzolano é o 14º do Espanhol, com 32 pontos. Os três últimos – 18, 19º e 20º – são rebaixados para a Segunda Divisão. O próximo jogo do Valladolid será contra o Girona em casa, no José Zorrilla, no próximo sábado (22), às 13h30, pela 30ª rodada.
*Da Redação Itatiaia