A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (14), três homens que estavam em cima do telhado de um conjunto de lojas no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte. Os agentes usaram um helicóptero equipado com lente de visão termal para localizar os suspeitos.
Os suspeitos estavam no topo de uma loja na rua Frederico Bracher Junior, esquina com avenida Tereza Cristina, e estavam usando roupas pretas, toucas e cordas. Ao chegarem no local, os agentes encontraram um dos suspeitos, que fugiu e voltou para o teto da loja.
Os policiais acionaram o helicóptero Pegasus e os militares do Comando de Aviação do Estado (Comave) usaram uma luneta termal para localizar os suspeitos a partir do calor do corpo deles. O vídeo abaixo, obtido com exclusividade pela Itatiaia, mostra o momento em que os suspeitos foram localizados e presos.
Aos policiais, os suspeitos afirmaram que estavam no telhado para fazer pichações, mas a versão não convenceu os policiais, já a dupla não possuía nenhuma tinta e estava de posse de alguns itens da loja.
Durante a operação, um sargento caiu do telhado, sofreu um corte na perna direita e precisou ser levado para o Hospital Militar, onde segue internado em observação. Um terceiro suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia.
*Da Redação Itatiaia