Após impasse e conversas entre Cruzeiro e Minas Arena, concessionária que gere o Mineirão, a Raposa decidiu nesta terça-feira (18) onde irá mandar a partida contra o Náutico na próxima terça (25), às 19h, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo – com mando celeste – será disputado no Independência, também em Belo Horizonte.
O Cruzeiro se reuniu com a Minas Arena e tinha intenção de disputar o jogo no Gigante da Pampulha. Contudo, de acordo com a Raposa, “por falta de garantias de condições mínimas do gramado”, o jogo será disputado no Independência.
“Após reunião nesta terça-feira entre Cruzeiro, Governo do Estado e Minas Arena, o consórcio alegou que ainda serão realizados dois shows no Mineirão antes do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, e que a tendência é que o gramado apresente uma piora em relação ao estado atual”, iniciou o Cruzeiro, em nota.
“Dessa forma, por falta de garantias de condições mínimas do gramado para a realização de uma partida de futebol, o Cruzeiro mandará o confronto na Arena Independência”, completou.
A Minas Arena também se pronunciou. “Aconteceu nesta terça-feira (18), uma reunião online com representantes do Mineirão, Cruzeiro e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). O encontro foi harmônico e discutiu a viabilização do calendário para a volta do Cruzeiro por, pelo menos, três anos”, divulgou a concessionária.
“No intuito de preparar o gramado para suportar a maratona de jogos da temporada, o Mineirão fará, nos próximos dias, o descanso e a manutenção do mesmo, trabalho este que inclui o plantio da grama de inverno. A técnica, conhecida como overseeding, consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas”, completou.
Em 2023, Cruzeiro e Minas Arena estão com relações rompidas, e a Raposa ainda não atuou no Mineirão nesta temporada. O Náutico está em vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, na última quinta-feira (13), o Timbu bateu por 1 a 0 a Raposa em casa, no Estádio dos Aflitos, no Recife.
Empate ou vitória do time pernambucano leva o time às oitavas de final. Triunfo cruzeirense por um gol leva a decisão da vaga para penalidades.
Antes do duelo com o Timbu, o Cruzeiro volta a campo no sábado (22), às 21h. A equipe estrelada recebe o Grêmio no Independência, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
* Da Redação Itatiaia