O Sada Cruzeiro está a uma vitória de se garantir na final da Superliga Masculina. Após conseguir o triunfo jogando em casa, o time celeste conquista a vaga na decisão se voltar a bater o Farma Conde São José neste sábado (22), às 18h30, desta vez como visitante.
O equilíbrio no jogo de ida, vencido de virada pela equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz acende o alerta para a Raposa entrar ligada em quadra. Liberado para atuar depois de um longo imbróglio jurídico, Wallace volta a ser uma opção.
Na primeira partida, Welinton Oppenkoski não conseguiu repetir a efetividade que vinha tendo e foi substituído. A saída encontrada pelo treinador foi deslocar López para a posição de oposto e colocar Vaccari e Rodrinho como ponteiros. Agora, campeão olímpico é uma alternativa para a função.
Na primeira partida da série, Wallace conseguiu a liberação pouco tempo antes do início do apito inicial. Mesmo assim, ele não foi utilizado por Filipe Ferraz, que tem nas mãos de novo a decisão de utilizar ou não uma das estrelas da equipe.
Do lado paulista, Douglas Souza segue sendo o grande destaque no ataque. Ao lado do cubano Sánchez, ele é o jogador mais acionado pelo levantador Matheus Brasília. A missão do São José e vencer em casa para forçar a realização do terceiro e decisivo jogo, que seria disputado em Contagem.
Final Mineira na Superliga
Se o Cruzeiro superar o São José, a final da última edição da Superliga Feminina será reeditada. Do outro lado da chave, o Itambé Minas bateu o Suzano e já se garantiu na decisão.
*Da Redação Itatiaia