A Polícia Militar recuperou, na madrugada deste sábado (22), a bicicleta avaliada em R$ 100 mil que havia sido furtada na quarta-feira (19), em uma loja no Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O equipamento pertence à atleta Hercília Najara, que vai representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, marcado para o próximo fim de semana.
Desde a última quarta-feira, Hercília sensibilizou milhares de pessoas na internet ao contar os momentos de desespero ao ter seu equipamento furtado dias antes da competição que vai acontecer em Congonhas, na região Central de Minas Gerais. De lá também saem as vagas para as Olimpíadas de Paris em 2024.
Segundo a atleta, ela havia deixado o equipamento em uma loja para uma revisão antes da competição. Mas, o que era um procedimento de rotina acabou se tornando um pesadelo.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem entra na loja e retira o equipamento sem que os funcionários percebessem. Desde então, a atleta passou a fazer diversos apelos na internet pedindo ajuda para recuperar o equipamento.
O pesadelo só teve fim neste sábado. Nas redes sociais, ela comemorou a operação montada para encontrar a bicileta.
“Eu sonhei muito nesses últimos dias com esse momento e, graças a Deus, a PM conseguiu recuperar minha bicicleta. Muito obrigada por todo o empenho e por todo mundo que contribuiu de alguma forma para que essa bicicleta estivesse aqui a tempo do Pan Americano. Tô muito feliz”, disse em vídeo.
De acordo com a PM, a bicicleta foi encontrada em uma mata próxima ao Hospital da Baleia. A suspeita é que o equipamento tenha sido desmontado para revenda.
A Polícia investiga o caso.
*Por Portal Hoje em Dia