O Atlético chegou em Pelotas na noite desta terça-feira (25) para o duelo decisivo contra o Brasil, no Estádio Bento Gonçalves, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além do adversário, o Galo terá que enfrentar um gramado em condições irregulares.
O atacante Hulk, astro do Atlético, lamentou a situação do gramado do Estádio Bento Gonçalves. O camisa 7, no entanto, diz que o time alvinegro tem que se adaptar e afirma: a bola parada pode ser fundamental.
“Nosso time é um time que gosta de ter a bola. A gente toca muita bola rápida, faz muitas movimentações, e acaba prejudicando quando pega um gramado como o de amanhã. Temos que nos adaptar, tentar tomar as melhores decisões. A bola parada pode ser fundamental. O mais importante é não tomar gol”, disse o atacante.
O Atlético venceu o primeiro jogo da eliminatória por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Ele afirmou que o Alvinegro precisa errar o mínimo possível para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
“É um jogo que a gente tem que procurar errar o mínimo possível. É mata-mata. Vencemos o primeiro tempo, em casa, e agora é o segundo tempo. Temos que entrar concentrados para fazer um grande jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, completou.
O Atlético pode até empatar o duelo desta quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), para sair com a vaga nas oitavas de final. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. O Brasil avança se vencer por dois ou mais gols de vantagem.
*Da Redação Itatiaia