Vanderlei Luxemburgo é o principal nome falado para substituir Cuca no comando do Corinthians. O treinador, que esteve à beira do campo na classificação do time paulista contra o Remo, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, não resistiu a enorme pressão sobre o caso de estupro na Suíça, em 1987, e pediu demissão ao término da partida.
As conversas com Luxemburgo se iniciaram na última terça-feira, já imaginando uma possível saída de Cuca. O ex-treinador do Timão alegou que sua família estava recebendo ameaças e que a situação se tornou insustentável.
“Eu estou em um momento em que você pesa o que vale a pena na vida, e neste momento quero fazer valer a pena minha família. Não esperava essa avalanche que aconteceu aqui sobre uma coisa que passou faz tempo. Saio nesse momento, não era o que eu queria, mas é um pedido da minha família. Agradecer à diretoria, aos jogadores, e quem sabe um dia eu volto”, disse Cuca.
Caso se confirme a contratação de Luxa, será a terceira vez que o técnico comandará o Corinthians. Na primeira vez, em 1998 foi campeão brasileiro e vice-campeão paulista. Retornou em 2001 e foi campeão paulista e vice da Copa do Brasil.
Além de Luxemburgo, outro nome falado e não confirmado pela direção do clube paulista foi do treinador Rogério Ceni, que deixou o comando do São Paulo recentemente.
* Por Portal Hoje em Dia