Dois criminosos foram presos nesta sexta-feira (28) durante uma tentativa de assalto à agência do Bradesco, na cidade de Sobrália, região mineira do Vale do Rio Doce. O golpe aplicado pela dupla é conhecido no meio policial como “Golpe do Sapatinho” – sequestro mediante extorsão de bancários. Ninguém se feriu.
A ocorrência está em andamento e mobiliza vários policiais militares, incluindo agentes do esquadrão antibombas e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Conforme informações repassadas à Itatiaia pelo capitão PM Fabiano Santos, o gerente do banco foi surpreendido em casa, durante a noite dessa quinta-feira (27), permanecendo sob a mira dos suspeitos até a manhã de hoje (28), quando foram à agência do Bradesco. Um artefato foi amarrado ao corpo da vítima, por isso, uma equipe do Bope de Belo Horizonte está a caminho do local.
Ainda, segundo informações do capitão, assim que a dupla chegou ao banco com o gerente, testemunhas desconfiaram e chamaram a Polícia Militar (PM) que, rapidamente, chegou à agência bancária.
“Após conversa com os criminosos eles se entregaram”, relata o capitão. Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas automáticas. O gerente, assim que foi libertado, retirou o artefato do corpo que estava preso com uma fita adesiva e “jogou no chão.” Somente após a chegada do Bope, ao local, será possível afirmar que tipo de artefato estava preso ao corpo do gerente. Ninguém se feriu.
A reportagem da Itatiaia A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Bradesco e aguarda retorno.entrou em contato com o Bradesco e aguarda retorno.
* Da Redação Itatiaia