Na tarde desta terça feira (02/05), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itabira, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo de 27 anos, morador do bairro Clóvis Alvim, na cidade de Itabira.
Após o término do relacionamento por parte da sua ex-companheira, o suspeito passou a perseguir, ameaçar e ofender a mulher. Em decorrência da violência sofrida, a vítima teve que se ausentar por alguns dias do trabalho e, inclusive, alterar o local de estudo de suas filhas.
Em seguida, a mulher procurou a Delegacia de Polícia e representou pelo deferimento de medidas protetivas. Mesmo após a decisão judicial que concedeu à vítima as medidas protetivas solicitadas, o suspeito insistiu em violar a liberdade da sua ex-companheira e descumpriu a decisão judicial.
O suspeito continuou a perseguir e ofender a vítima, chegando, inclusive, a tentar incendiar sua residência. Por este motivo, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi prontamente determinado pelo juízo da comarca de Itabira.
O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Ascom-PCMG