O Atlético venceu o Alianza Lima por 2 a 0, no Independência, e somou seus primeiros três pontos na fase de grupos da Libertadores. O Galo fez um grande jogo, criando inúmeras chances, com direito até a pênalti perdido por Hulk, mas foi abrir o placar apenas no segundo tempo, com Igor Gomes, que marcou também o segundo gol.
O Galo agora torce por uma empate entre Athletico-PR e Libertad, que se enfrentam nesta quinta (04/05), para embolar de vez o grupo. Se houver um vencedor, melhor para o Alvinegro que seja os paranaenses, para não ser ultrapassado pelos paraguaios.
Precisando vencer, o Atlético começou o jogo em cima. Com cinco minutos, Vargas teve duas grandes chances. Na primeira, ganhou no meio e avançou até a área, onde ficou cara a cara com o goleiro Campos, mas bateu para fora. Na segunda, recebeu de Pavón na pequena área, sem goleiro, mas bateu e viu o zagueiro Zambrano tirar de cabeça em cima da linha. Aos 10, Pavón recebeu na lateral da área e surpreendeu arriscando direto para o gol, exigindo defesa do goleiro. Aos 20, o argentino recebeu novamente pela ponta, dessa vez, driblou dois defensores e bateu de canhota no cantinho, exigindo mais uma defesa do arqueiro.
Aos 22 minutos, Igor Gomes arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Zaracho na área, que virou um belo voleio, mas parou em grande defesa de Campos. O Atlético seguiu dominando, sem o Alianza passar do meio campo, mas sem criar grandes chances. O Galo voltou a assustar aos 43, quando Jemerson, na pequena área, se jogou na bola sozinho após cobrança de escanteio, mas ela bateu no joelho dele e subiu demais. Aos 49, após confusão em escanteio, o árbitro viu pênalti depois que Rubens recebeu um chute na barriga do jogador do time peruano. Hulk foi para a bola e parou no goleiro Campos.
Aos 21 minutos, Igor Gomes pegou sobra de escanteio e cruzou na cabeça de Jemerson, que cabeceou no cantinho, mas a bola foi para fora passando ao lado da trave. Um minuto depois, o mesmo Igor Gomes pegou um novo rebote, agora de finalização de Zaracho na área, ele bateu de primeira, de canhota, para vencer mais uma vez o goleiro e abrir 2 a 0.
Aos 35 e aos 38, duas oportunidades para Hyoran. Na primeira, se atrapalhou com a bola na frente do goleiro e, na segunda, parou na defesa de Campos. Aos 40, o arqueiro peruano fez nova defesa, agora em chute de Zaracho dentro da área. Aos 43, mais uma intervenção dele, em lance parecido, dessa vez com chute do jovem Cadu.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 ALIANZA LIMA
Atlético
Everson; Nathan Silva, Jemerson e Bruno Fuchs (Réver); Rubens, Battaglia (Otávio), Igor Gomes e Zaracho (Cadu); Hulk, Pavón (Edenílson) e Vargas (Hyoran). Técnico: Eduardo Coudet
Alianza Lima
Ángelo Campos; Peruzzi, Zambrano, Santiago Garcia e Lagos; Castillo, Ballón e Andrés Andrade (Cueva); Reyna, Sabbag e Aldair Rodriguéz (Zanelatto). Técnico: Guilhermo Salas
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 03 de maio de 2023 (quarta-feira)
Local: Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Martín Soppi (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Battaglia, Pavón (Atlético); Andrés Andrade, Santiago Garcia (Alianza)
Gols: Igor Gomes 2x (Atlético)