O Atlético se recuperou da derrota na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, e bateu o Cuiabá por 4 a 0, fora de casa. Com a vitória, o Galo chegou a sete pontos na tabela. O destaque da partida ficam com Hulk e Pavón, o primeiro fez um gol e deu uma assistência, enquanto o segundo também marcou uma vez e ainda assistiu duas. Hyoran e Paulinho foram os outros que balançaram as redes.
O Galo volta a campo já no sábado (13/05), contra o Internacional, às 21h, no Mineirão. O Colorado tem a mesma pontuação do Alvinegro na competição. O jogo pode marcar o retorno do lateral Guilherme Arana aos gramados após oito meses.
A partida começou equilibrada, com o Cuiabá com um pouco mais de ímpeto, levando certo perigo em um cruzamento e depois em uma entrada da área onde pediram pênalti, mas o árbitro e o VAR mandaram seguir. O Atlético respondeu aos 12 minutos, já balançando as redes. Bruno Fuchs deu belo lançamento para Pavón, que dominou e cruzou rasteiro, achando Hyoran livre, que só empurrou para o gol.
Após o gol atleticano, o time alvinegro seguiu tentando atacar, mas sem muito sucesso. Depois que passou o baque do gol sofrido, o Cuiabá se recompôs e começou a tentar chegar mais, mas também sem sucesso. Aos 44, o Galo voltou a assustar, com chute de Hulk de fora da área, mas Walter pulou para fazer boa defesa.
Aos 41 minutos, o Atlético encaixou outro contra-ataque. Hulk puxou e acionou Pavón, que de primeira tocou para Paulinho bater e transformar o resultado em goleada, além de tirar a “zica” de não marcar nos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 4 ATLÉTICO
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Raniele), Ronald (Ceppelini) e Denilson (Quagliata); Wellington Silva, Pitta (Deyverson) e Jonathan Cafu (Emerson Ramon). Técnico: Ivo Vieira
Atlético
Everson; Nathan Silva, Bruno Fuchs (Réver) e Jemerson; Battaglia (Paulo Vitor), Patrick, Zaracho (Rubens) e Hyoran (Edenílson); Pavón, Vargas (Paulinho) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 10 de maio de 2023 (quarta-feira)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Nailton Junior de Sousa Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Zaracho e Vargas (Atlético); Marllon (Cuiabá)
Gols: Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho (Atlético)