Em péssima fase no Brasileirão, ainda sem vencer e amargando a última colocação na competição, o técnico Vagner Mancini optou por colocar os reservas na Copa do Brasil, contra o Internacional, nesta quarta-feria (17), no Independência. Mesmo assim, o Coelho venceu o Colorado por 2 a 0 e vai com grande vantagem para o jogo da volta.
Aloísio, que iniciou o jogo no banco, converteu um pênalti aos 47 minutos e outro aos 57 para garantir a vitória do América. O Inter teve um gol anulado, que gerou também uma expulsão para Alan Patrick, aos 20 minutos da etapa final. O jogo da volta acontece no dia 31 de maio, em Porto Alegre.
O jogo
O primeiro tempo foi muito quente e truncado. Começou logo com um pedido de pênalti do América, que não prosseguiu. Aos cinco minutos, a primeira chegada do Internacional, com cabeçada de Alan Patrick para grande defesa de Mateus Pasinato que, um minuto depois, salvou mais uma vez, agora em chute de Wanderson.
Depois do início frenético, o jogo deu uma acalmada, com uma grande chance acontecendo só aos 35 minutos, quando Mateus Gonçalves se esticou para cruzar para a área, a bola passou por todo mundo e Breno se esticou para alcançá-la mas, quando tocou nela, já estava fora do alcance do gol, mandando ela para fora. Nos minutos finais da etapa inicial, o jogo voltou a ficar pegado, mas sem grandes chances.
No segundo tempo, o América levou perigo logo nos minutos iniciais. Após cruzamento de Everaldo, a bola resvalou em Moledo e passou bem perto do travessão, quase entrando na meta de Keiller. Aos 16, o Inter chegou com cabeçada de Maurício no canto, que Pasinato defendeu sem problemas. Um minuto depois, o mesmo Maurício recebeu na área, mas dessa vez com cruzamento rasteiro, ele dominou e bateu de canhota, abrindo o placar para o Colorado. No entanto, o árbitro pegou uma falta na origem da jogada e anulou o gol. Por conta da falta no lance, Alan Patrick recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Depois do gol anulado do Inter, o América, mesmo com um a mais, não conseguiu se impor e criar grandes chances. O Colorado mesmo assim seguiu com mais posse, mas também sem criar muito, arriscando mais de fora da área. Aos 44, Lucas Kal foi lançado na área e derrubado por De Pena. O juiz assinalou pênalti e, na cobrança, Aloísio deslocou Keiller para abriu o placar. Aos 56, foi a vez do próprio Aloísio sofrer pênalti na área, gerando a expulsão de Bustos. O Boi Bandido foi novamente para a cobrança e converteu, garantindo a vitória americana.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 X 0 INTERNACIONAL
América
Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Benítez) e Martínez (Alê); Everaldo, Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini
Internacional
Keiller; Bustos, Moledo, Mercado e Thauan Lara (Nicolás Hernandez); Campanharo (Johnny), Baralhas (De Pena), Maurício (Jean Dias) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. Técnico: Mano Menezes
Motivo: Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Local: Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Michael Correia
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Martínez, Wellington Paulista, Everaldo e Alê (América); Thauan Laura, Campanharo, Alan Patrick, Mercado e Pedro Henrique (Internacional)
Cartões vermelhos: Alan Patrick e Bustos (Internacional)
Gols: Aloísio 2x (América)
*Por Portal Hoje em Dia