O início de tarde desta sexta-feira (2) foi agitado na Cidade do Galo. Com treino marcado para as 15h30 (de Brasília), o último antes do clássico contra o Cruzeiro, jogadores e o técnico Coudet foram abordados por integrantes da principal Organizada do clube.
Assim que chegou ao Centro de Treinamentos, o comandante argentino desceu do carro, por vontade própria, atendeu os torcedores e foi bastante cobrado pelas mudanças que faz a cada jogo no time e, principalmente, pela eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ao tentar se explicar, Coudet foi interrompido e, a princípio, não pôde se pronunciar. Acuado e contando com auxílio de seguranças do clube, seguiu escutando as reclamações e também algumas ofensas.
Em dado momento, um dos integrantes da Organizada disse a Chacho que ele deveria procurar Rodrigo Caetano, diretor-executivo, e pedir para deixar o clube. “Você não é mais bem-vindo aqui”, disse, intimidando o técnico.
Clássico em Uberlândia
Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste sábado (3) pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com mando celeste. O Galo é o quarto do Brasileirão, com 14 pontos.
Já o Cruzeiro é o sexto, com 13. O clássico será no Parque do Sabiá, pois Mineirão e Independência – ambos em Belo Horizonte – estarão inviabilizados por um show e uma partida do América, respectivamente.
Coudet no Galo
“Chacho” Coudet chegou ao Atlético para a temporada 2023 com contrato até o fim de 2024. O argentino comandou o Galo em 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas.
Coudet conquistou o Campeonato Mineiro neste ano. O Galo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e é o segundo colocado do Grupo G da Copa Libertadores, com seis pontos – restam duas partidas.
*Da Redação Itatiaia