Reviravolta no Atlético. Sem sucesso na investida a Tite e sem um nome de consenso entre os técnicos brasileiros, o Galo retornou a ligação a Will Dantas, empresário que havia sugerido o português Bruno Lage no fim de semana. Do outro lado da linha, no contato desta segunda-feira (12), um representante atleticano informou sobre o desejo de abrir negociação.
Bruno Lage tem um defensor importante entre os 4Rs, grupo de investidores do Galo. O ex-comandante do Benfica nem era o plano A entre os estrangeiros, como o Itatiaia já adiantou nas últimas horas, mas Jorge Jesus deixou claro que a única oferta que aceitaria do Brasil seria para treinar a Seleção.
Diante desse cenário, Bruno Lage passa a ser uma alternativa real. Resta saber apenas se a sondagem de um clube português nas últimas horas pode se tornar um empecilho.
Bruno Miguel Silva Nascimento, mais conhecido como Bruno Lage, não trabalha desde outubro do ano passado, quando acabou demitido pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Na oportunidade, o português de 47 anos tinha uma vitória, três empates e quatro derrotas após oito rodadas na Premier League.
Depois de treinar as categorias de base do Benfica, Lage foi auxiliar de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e no Swansea, até assumir o time principal do gigante português em 2018. Meses depois, foi campeão português.
Curiosidade: a ideia é que ele ficasse de forma interina, até o fim do campeonato, já que Jorge Jesus só poderia voltar a Lisboa na temporada seguinte.
*Da Redação Itatiaia