Moradores do Edifício Turim, na avenida Mário Werneck, no bairro Buritis, lado Oeste de Belo Horizonte, viveram momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (14). Isso porque um incêndio que começou na garagem, após uma caminhonete modelo Hilux pegar fogo, encheu os corredores dos 15 andares de muita fumaça. Moradores precisaram sair às pressas por volta das 2h. Outros 15 veículos foram atingidos pelo calor e fuligem.
Os vídeos que se espalharam pelas redes sociais mostram uma densa fumaça preta, que se espalhou pela avenida. Os moradores foram liberados a voltarem para as suas residências por volta das 6h, após o término do serviço de rescaldo das equipes do Corpo de Bombeiros.
Moradora, a intérprete e tradutora Silva Garcia estava em casa no momento do incêndio. “Entrou muita fumaça. Uma fumaça muito escura e um cheiro muito forte. Os bombeiros chegaram pediram para evacuar e todo mundo descer do prédio, que poderia ter uma explosão. O prédio todo está com a fumaça, as escadas, está todo escuro, todo cheirando a fumaça”, contou à Itatiaia. “Nossa, foi terrível. Tive que descer de escada do jeito que eu estava, só com celular e documento. Está todo mundo muito assustado, principalmente minha mãe, que tem 75 anos e acabou de operar. Então está com a perna enfaixada, tem uma pessoa na cadeira de rodas”, completou.
De acordo com o tenente Ivan Vieira, do Corpo de Bombeiros, a fumaça atingiu todos os 15 andares do edifício. “Fizemos a retirada dos moradores de quinze andares, inclusive retiramos dois moradores, um cadeirante e um com dificuldade de mobilidade. A situação de momento é que a edificação, a princípio, não foi atingida”, explicou.
*Da Redação Itatiaia