O Athletico-PR negocia com o técnico Cuca, ex-Atlético e Corinthians, para assumir o lugar de Paulo Turra, demitido nesta sexta-feira (16).
Paulo Turra deixou o comando do Furacão nesta sexta, pouco depois da saída de Luiz Felipe Scolari. Felipão era diretor-técnico da equipe paranaense, mas optou por deixar o clube e assinar com o Atlético para ser treinador até o fim de 2024.
Após a demissão de Turra, o Athletico-PR iniciou a busca por um novo comandante. As negociações com Cuca estão em andamento. O treinador é um nome que agrada Alexandre Mattos, executivo do Furacão.
Neste ano, Cuca acompanhou o jogo entre Athletico-PR e Atlético, pela Copa Libertadores, na Arena da Baixada, em Curitiba – o Furacão venceu por 2 a 1. O treinador esteve no estádio a convite da cúpula do Furacão.
Passagem pelo Corinthians
Cuca deixou o Atlético ao fim da temporada passada. Neste ano, o treinador foi anunciado pelo Corinthians, mas ficou apenas dois jogos no clube, com uma vitória e uma derrota.
O motivo da saída precoce foi a forte pressão dos torcedores sobre a diretoria, fruto da condenação de Cuca por estupro a uma jovem de 13 anos em 1987, na Suíça.
A rejeição ganhou força com a declaração de Will Egloff, advogado da vítima do caso em questão. Ao Uol, ele afirmou que Cuca foi reconhecido como um dos autores do estupro coletivo.
*Da Redação Itatiaia