Quarto colocado no Campeonato Brasileiro e sob olhares do técnico Luiz Felipe Scolari, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira (21), após onze dias de folga no calendário. A partir das 21h30 (de Brasília), o Alvinegro encara o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Apesar de ter se juntado ao elenco nessa terça-feira (20) e de já ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), Scolari ainda não deve estar presente à beira do campo, deixando o comando para o interino Lucas Gonçalves. Dentro das quatro linhas, Hulk e companhia terão a missão de manter o time no G-4 da competição mais importante do país.
Sem o zagueiro Maurício Lemos, que serve a seleção uruguaia, e Nathan Silva, vendido ao Pumas-MÉX, o interino Lucas Gonçalves relacionou Igor Rabello, totalmente recuperado da séria lesão no joelho; ele se machucou em agosto e só agora ganhou condições de jogo.
Outra grande novidade na lista de relacionados é Alan Kardec. O atacante, que desde o ano passado não atua, se recuperou da cirurgia de hérnia de disco e volta a ser opção. Contratado em junho de 2022, ele fez apenas 13 jogos pelo Galo e marcou dois gols.
Situação dos times no Brasileirão
Vindo de empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o Alvinegro é o quarto colocado da Série A, com 18 pontos conquistados. O Tricolor, por sua vez, tem um a menos e ocupa a quinta colocação. Isso, inclusive, apimenta o confronto, encarado por muitos como “jogo de seis pontos”.
Fluminense
Para o confronto diante do Atlético, o Fluminense terá alguns importantes desfalques. André e Arias, estão defendendo as respectivas seleções, em amistosos na Europa, e dificilmente terão condições de jogo. Mesmo assim, o Tricolor não descarta 100% a dupla.
André tem grandes chances de pelo menos ser relacionado. Ele volta diretamente de Lisboa, onde a Seleção encarou Senegal, e vai para Volta Redonda se juntar a delegação. Arias está na Alemanha para amistoso contra os anfitriões e retorna no dia seguinte, até por questão de conexões.
Pego no antidoping pela Conmebol, o zagueiro Manoel também está fora por suspensão preventiva. Ele seria uma opção a Nino, que é dúvida na zaga por um problema na coxa, que o deixou de fora da Seleção. Caso não tenha condições, David Braz começa a partida.
Outro desfalque importante é do volante Felipe Melo. Na atividade desta terça (20), ele sentiu um desconforto no joelho direito e não atuará contra o Galo.
Ficha Técnica:
Fluminense x Atlético
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, e Marcelo; Thiago Santos, Martinelli, Lima e Ganso; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Atlético:
Éverson, Mariano, Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Hyoran; Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves (interino).
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de junho de 2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro.
VAR: Rodolpho Toski Marques.
Trasmissão: Globo e Première
A Itatiaia transmite o confronto pelo 610 AM, 95,7 FM e também pelo canal de Youtube.
*Da Redação Itatiaia