Um professor, de 54 anos, foi preso nessa terça-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de alunas da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, no Centro de Varginha, no Sul de Minas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo pai de uma adolescente, de 15 anos, que relatou o professor teria importunado sexualmente ela e outras amigas.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava “visivelmente abalada” e contou que o homem tem o costume de “passar a mão” nas meninas durante as aulas. Ontem, o professor alisou os ombros e as costas dela. Incomodada, decidiu contar para o pai.
Foi então que a polícia foi até o colégio e a vice-diretora disse que outras estudantes procuraram a direção para denunciar o mesmo ocorrido. O professor negou as acusações.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que ele foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante. “A investigação prossegue a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município”, disse por nota.
Já a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disse wue que a direção da unidade escolar tomou as providências necessárias.
“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Varginha irá apurar a situação e elaborar um relatório que seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando as informações levantadas no procedimento de apuração preliminar”, afirmou.
A equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), que presta atendimento psicossocial às escolas do município, também irá acompanhar o caso e realizar o acolhimento dos estudantes envolvidos e familiares.
*Da Redação Itatiaia