O Cruzeiro negocia o retorno do volante Lucas Silva, de 30 anos, que está no Grêmio desde 2020. Segundo apurou a Itatiaia junto ao estafe do atleta, o jogador tem o desejo de retornar a Belo Horizonte nesta temporada e os clubes discutem os moldes da transação.
Lucas Silva tem vínculo até o fim deste ano com o Grêmio, e uma rescisão de contrato não está descartada. Além disso, um empréstimo com divisão dos salários também é analisado.
Sem muito espaço no Tricolor Gaúcho, Lucas Silva fez apenas quatro partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, o que possibilita uma saída para qualquer clube do país. Na temporada, já atuou em 11 jogos.
O nome de Lucas Silva já teria sido aprovado, inclusive, pelo técnico Pepa para reforçar o time celeste na sequência da temporada.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Lucas Silva foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diogo Rossi.
Lucas Silva no Cruzeiro
Se acertar o retorno à Toca da Raposa II, Lucas Silva iniciará sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Formado nas categorias de base do clube, ele se destacou em 2013 e 2014, quando disputou 76 partidas e foi bicampeão brasileiro.
Na temporada 2014/15, o meio-campista foi negociado com o Real Madrid por cerca de 14 milhões de euros (à época, R$ 40,6 milhões). Sem brilhar pelo clube espanhol, acabou emprestado ao Olympique de Marseille, da França, onde disputou 32 jogos.
Em 2017, Lucas retornou ao Brasil e ao Cruzeiro. Na Raposa, o jogador permaneceu até 2019. Foram 98 jogos e dois gols marcados. O meio-campista foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.
Com o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, em 2019, Lucas Silva se transferiu para o Grêmio. Entre 2020 e 2023, com a camisa tricolor, ele disputou 150 partidas e marcou cinco gols e quatro assistências.
*Da Redação Itatiaia