Libertad-PAR e Atlético entram em campo para um duelo decisivo às 19h (de Brasília) desta terça-feira (27), no estádio Defensores del Chaco. A partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores já tem caráter eliminatório. Apenas um dos times vai se juntar ao Athletico-PR e será um dos classificados do Grupo G às oitavas de final da competição continental.
Para conseguir a vaga na próxima fase, o Galo tem mais resultados à disposição. Basta uma vitória, empate ou até mesmo uma derrota por no máximo um gol de diferença. Os paraguaios necessitam de um triunfo por ao menos dois gols de vantagem para assegurar a segunda colocação da chave.
Do lado atleticano, Felipão tem o desfalque de dois jogadores que vinham sendo titulares nas últimas partidas. Bruno Fuchs e Hyoran estão lesionados e ficaram em Belo Horizonte para tratamento na fisioterapia. Os substitutos dos dois jogadores são a principal dúvida na escalação de Felipão. Mauricio Lemos é o favorito para atuar ao lado de Jemerson. Igor Rabello e Réver correm por fora.
Na vaga de Hyoran, Scolari pode optar por deixar a equipe mais segura defensivamente e escalar Otávio ao lado de Battaglia. Igor Gomes e Edenilson são outras opções. Poupado na derrota para o Fortaleza, Mariano deve retomar a titularidade na lateral direita. Hulk, Paulinho e Pavón devem formar o ataque alvinegro.
Provável escalação do Atlético
Everson, Mariano, Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Arana; Battaglia, Otávio (Edenilson) e Zaracho; Pavon, Paulinho e Hulk
Campeão paraguaio, o Libertad não entra em campo desde o dia 9 de junho, mais de 15 dias antes do duelo decisivo com o Atlético. O técnico Daniel Garnero não poderá contar com Alvaro Campuzano, suspenso. Cristian Riveros deve ser o escolhido.
A imprensa local trata como dúvida quem será o escolhido entre os experientes Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz para comandar o ataque do time de Assunção. Mesmo com a necessidade de fazer ao menos dois gols, é improvável que eles não sejam escalados juntos desde o início.
Provável escalação do Libertad-PAR
Martín Sílva, Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Matias Espinoza; Lucas Sanabria, Cristian Riveros, Diego Gómez e Héctor Villalba; Lorenzo Melgarejo (Enso González) e Oscar Cardozo (Roque Santa Cruz)
Libertad-PAR x Atlético
Libertad
Martín Sílva, Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Matias Espinoza; Lucas Sanabria, Cristian Riveros, Diego Gómez e Héctor Villalba; Lorenzo Melgarejo (Enso González) e Oscar Cardozo (Roque Santa Cruz). Técnico: Daniel Garnero.
Atlético
Everson, Mariano, Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Arana; Battaglia, Otávio (Edenilson) e Zaracho; Pavon, Paulinho e HulkTécnico: Luiz Felipe Scolari.
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Local: Defensores del Chacho, em Assunção (Paraguai)
Data: 27 de junho de 2023 (terça-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Transmissão: Espn, na TV, e Star Plus, no streaming
A Itatiaia transmite o duelo pelo 610 AM, 95,7FM, e pelo Youtube.
*Da Redação Itatiaia